10º Salão de Artesanato de Brasilia

 

A 10ª edição do Salão do Artesanato, a maior vitrine do artesanato brasileiro, homenageou o estado do Ceará, que reconhece no artesanato uma de suas grandes vocações produtivas cumprindo importante papel no desenvolvimento regional.

“Para nós, é motivo de orgulho expor o belo trabalho dos artesãos cearenses, um dos mais ricos do Brasil. O Governo do Ceará entende a importância do artesanato, por isso assegurou uma série de benefícios aos artesãos e vem valorizando essa arte preservando a cultura, o talento, a tradição e a arte popular de cada região do Estado”, destaca Onélia Santana.

A coordenadora do Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Amanaci Diógenes, ressaltou a importância do artesanato para o Estado. “O governador Camilo vem investindo fortemente no desenvolvimento dessa política pública do artesanato, que se consolida através da implementação das ações do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará. Isso é uma forte estratégia de promoção do desenvolvimento local, da geração de ocupação e renda e da manutenção do homem do campo no seu local de origem. E estar aqui, em Brasília, mostrando nossa arte, nossa cultura, é fundamental para divulgar o artesanato cearense”, enfatiza.

Para o artesão Espedito Seleiro, do município de Nova Olinda, é importante estar na feira levando arte do Ceará. “Vemos nessas feiras uma oportunidade de expandir ainda mais nosso negócio.

Durante os cinco dias de feira, seis artesãos apresentaram ao vivo a produção das peças. No total, 3.500 produtos artesanais nas 16 tipologias artesanais do Ceará serão disponibilizadas no local.

Além disso, a gastronomia cearense estará presente no evento com a apresentação de produtos e pratos da nossa culinária. A instalação do espaço teve o apoio da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará.

 

Fotos: Alessandro Dias

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Yzzer
Copyright © 2006~2018 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.