London Fashion Week fará semana de moda digital e sem gênero em junho

 

Após a experiência 100% digital testada pela Shanghai Fashion Week em março, o British Fashion Council e a London Fashion Week anunciaram em conjunto uma mudança na mesma direção para a semana de moda britânica.

Tudo ocorrerá de uma nova maneira, em uma plataforma digital e destinada tanto à buyers quanto ao consumidor.

Durante a data em que a London Fashion Week Men ocorreria – a partir de 12 de junho – será realizado o evento digital, hospedado em londonfashionweek.co.uk, com desfiles, entrevistas, podcasts, diários dos designers, seminários online e showrooms digitais, tudo aberto para todos, profissionais, consumidores e fãs.

Muitas reflexões estão surgindo em torno das semanas de moda e, de fato, há a necessidade de mudanças práticas e efetivas em relação a isso. A Shanghai Fashion Week foi a primeira a realizar um evento 100% digital, com mais de 150 designers fazendo livestream de suas coleções na plataforma de e-commerce Tmall, que pertence ao grupo Alibaba. Para enriquecer a experiência de visualização, alguns estilistas compartilharam suas inspirações com os fãs em tempo real, enquanto outros fizeram uso do formato see now buy now, permitindo ao público comprar peças da passarela com seus telefones. Os consumidores puderam comprar produtos da temporada atual ou encomendar novos looks das coleções de outono.

 

 

 

Segundo o evento, 2,5 milhões de espectadores acompanharam as primeiras três horas da transmissão.

Em Londres, a plataforma terá um viés colaborativo, reunindo conteúdo multimídia exclusivo de designers, criativos, artistas e parceiros de marca, reunindo moda, cultura e tecnologia. “Do outro lado desta crise, esperamos que seja sobre sustentabilidade, criatividade e produto que você valoriza, respeita e valoriza. Ao criar uma plataforma cultural da semana da moda, estamos adaptando a inovação digital para melhor atender às nossas necessidades hoje e desenvolver uma vitrine global para o futuro”, diz Caroline.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *