Jericoacoara atinge avaliação máxima em ranking do turismo Nacional

Segundo nova avaliação divulgada pelo Ministério do Turismo, Jericoacoara e Fortaleza são os dois municípios do Ceará a figurar o topo da avaliação. O estudo identifica o desempenho da economia no setor de turismo dos municípios. Segundo informações do ministério, o crescimento do número de empregos formais no setor de hospedagem, número de estabelecimentos formais de hospedagem e aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que Jericoacoara chegasse ao topo do ranking na avaliação. De acordo com o MTur, a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, em junho de 2017, deu início a uma nova fase para o turismo no Ceará.

“Essa era a nossa previsão para o primeiro ano de funcionamento do aeroporto. Conseguimos atingir em seis meses. É um resultado muito bom”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Ele destaca que essa mudança na classificação de Jericoacoara é fruto do investimento que vem sendo feito ao longo dos anos para fortalecer não somente o destino, como toda o Litoral Oeste do Estado. “O aeroporto, por exemplo, não é de Jericoacoara, é regional. Nosso objetivo é abastecer de gente toda aquela região, não um destino único. É levar turistas para Jericoacoara, Camocim, Bitupitá, entre outros”.

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Yzzer
Copyright © 2006~2018 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.